Exposição com esculturas de elefantes invade as ruas do Leblon

Os cariocas vão poder conferir diferentes esculturas de elefantes por diversos pontos da cidade até o dia 29 de novembro.

São ao todo 66 esculturas no tamanho real de um elefante bebê espalhadas pela cidade. E no Leblon vocês podem ver algumas dessas esculturas que transformaram o ambiente urbano em uma galeria de arte a céu aberto.

As obras foram criadas por artistas como Ziraldo, Luca Ewbank, Susi Cantarino e Robnei Bonifácio, e elas estão presentes também nas ruas do Jardim Botânico, Copacabana, Ipanema, Centro, Barra da Tijuca, Lapa, Urca e Lagoa.

Após o período de exposição, as esculturas seguirão para Hotel Belmond Copacabana Palace, onde elas serão leiloadas no dia 6 de dezembro, em prol de entidades carentes do Rio de Janeiro, projetos de preservação dos elefantes e artistas participantes.

Esta é a primeira vez que o evento conta com a participação de crianças, alunos do artista Robnei Bonifácio. Ele dá aulas de desenho para crianças de baixa renda em Nova Iguaçu. Eles ajudaram a idealizar e confeccionar o elefante batizado “De-Boa”.

A Elephant Parade foi criada em 2006, depois que Marc e Mike Spits, pai e filho em férias pela Tailândia, “conheceram” uma bebê elefanta chamada Mosha. O animal perdeu sua perna depois de pisar numa mina terrestre. Desde então, eles decidiram realizar um evento rentável, a longo prazo, para garantir um futuro sustentável à Mosha, que se tornou mascote do evento. Até hoje, Amigos do Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha em Lampang, continua recebendo suporte financeiro.

Crédito da foto: Cristina Ferreira