Shopping Leblon recebe a primavera com instalação artística Semear

Compartilhe

Projeto da artista plástica Gigi Barreto inaugura a temporada de primavera-verão

Para celebrar a chegada da primavera, o Shopping Leblon preparou junto à artista plástica Gigi Barreto, uma instalação que traduz a essência da estação mais colorida do ano.

A obra Semear utiliza 45 mil metros de fio de algodão que seguem um degradê de cores do laranja ao amarelo, cobrindo um espaço total de 140 m².

Como um tear, os fios formam a palavra Semear de um lado do corredor e se ligam ao outro lado, onde se encontram palavras como amor, fé, coragem e empatia. O resultado é um espaço cheio de cor e sentimentos, que convida os frequentadores a uma reflexão sobre os valores que desejamos cultivar.

“A primavera representa o momento do florescimento, o fim do inverno. Por isso montamos uma instalação solar, cheia de simbolismos e que aposta no resgate das coisas simples, da delicadeza”, explica Gigi.

Com mais de 10 anos de carreira, Gigi Barreto coleciona inúmeros trabalhos com nomes como Djavan, Vanessa da Mata e projetos de cenografia de grandes eventos como o Globo de Ouro.

A obra ficará na entrada principal do shopping até o dia 13 de outubro e é aberta ao público. “Nossa comunicação ao longo de todo ano está sendo pautada na valorização dos pequenos gestos, nas gentilezas do dia a dia. Acreditamos na mensagem do Semear, que propõe uma reflexão importante e traz inspiração, através de uma instalação artística no nosso espaço”, afirma Rodrigo Lovatti, superintendente do Shopping Leblon.

Serviço

Primavera Shopping Leblon
Instalação Semear

Até 13 de outubro de 2019
Entrada principal

In this article
error: Content is protected !!