Carnaval deixa estragos nas ruas do Leblon

Carnaval deixa estragos nas ruas do Leblon - Crédito: AMALEBLON

Foliões abusam e deixam ruas do bairro imundas após o Carnaval

Carnaval é uma época de alegria e diversão, mas para muitos moradores do Leblon, o período é uma dor de cabeça marcada por confusões, sujeira e tumulto pelas ruas. Para minimizar o problema, algumas pessoas preferem até viajar para buscar um pouco de paz durante o período das festas.

Esse ano, os blocos de rua trouxeram para o bairro mais foliões do que nos anos passados. O motivo são as novas estações do Metrô (Jardim de Alah, Antero de Quental e Nossa Senhora da Paz) e também o aumento da popularidade da festa no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, os moradores e frequentadores do bairro acompanharam e divulgaram diversos foliões fazendo xixi e a sujeira pelas ruas.

Apesar dos problemas, o carnaval de rua já virou realidade na cidade e os tradicionais blocos do bairro continuarão fazendo sua festa e arrastando milhares de fãs. O trabalho de organização, segurança e limpeza precisa ser mais efetivo e os órgãos responsáveis precisam do apoio dos moradores para que a festa seja melhor para todos.

Por esse motivo, na última quinta-feira desse mês (30/03), haverá uma reunião oficial do Conselho Comunitário de Segurança junto com Marcelo Maywald, sub-secretário da região, às 10h no Clube Monte Líbano. Onde estarão presentes também, os delegados titulares da 11ª, 14ª e 15ª DPs., o comandante do 23° BPM, a presidente do Conselho, o Comandante da GM e a presidente do Instituto de Segurança, onde será discutido os pontos críticos e as maiores reclamações desse carnaval no bairro