Rua Dias Ferreira celebra 100 anos do Leblon com fim de semana gastronômico

Compartilhe

“Dias de Leblon” é a nova edição do evento que acontece a cada dois meses.

Se tem uma rua no Rio de Janeiro conhecida como polo gastronômico, certamente é a Dias Ferreira, no Leblon. Famosa por reunir um mix de bons estabelecimentos, é o destino certo para quem aprecia a boa comida e procura por agitação. Para fazer jus à fama como um “point de animação”, a rua tem organizado um evento diferente a cada dois meses, com o objetivo de trazer entretenimento para as pessoas e movimentar o bairro.

Depois do sucesso do “Dias de São João”, a Dias Ferreira volta a promover mais um evento que vai fechar a rua por um final de semana. Dessa vez, o clima será de comemoração, já que o Leblon acaba de completar 100 anos de história, e a rua não poderia deixar de prestar a sua homenagem.

Para celebrar a data, os restaurantes da rua vão oferecer comidinhas e bebidas brasileiras, mostrando o que o bairro tem de melhor. Com decoração e inspiração carioca, o “Dias de Leblon” acontecerá das 12h às 20h, nos dias 24 e 25 de agosto. Além de 16 estabelecimentos da própria rua, essa edição terá a participação especial do restaurante Ferro e Farinha, com suas criações exclusivas para a data.

Mais uma vez, as casas vão ocupar a calçada com mesinhas decoradas e recheadas de pratos especiais pelo valor de R$30,00. Para harmonizar, drinks da Tanqueray, vinho e cerveja Stella Artois. Tudo isso embalado por música ao vivo, com músicos de rua e dj’s.

Com clima despojado e a opção de experimentar diferentes sabores, o evento é uma ótima opção de programa para todas as idades. No começo da tarde, famílias inteiras e amigos se reúnem para conhecer a criação de cada restaurante. À noite, a animação e a paquera tomam conta da rua.

Menus

Ceviche – Sushi Leblon

Arroz de polvo – Esch Café

Sanduíche de rabada, pastel de polvo e bolo de milho – Vokos

Cono e bolo xadrez – Momo

Z Burguer – Zuka

Gin – Quadrucci

In this article
error: Content is protected !!