Lançamento do livro infantil ‘Boi na Linha’ na Travessa do Leblon

Boi na Linha: o divertido e imprevisível resultado de um cochicho ao pé do ouvido
A tradicional brincadeira do telefone sem fio inspira novo livro infantil de Andréa Apa, a ser lançado no dia 7 de dezembro, na Livraria da Travessa do Leblon

Na brincadeira do telefone sem fio, o que o primeiro diz pode não ser bem o que o último compreende. E quando os participantes do jogo são os animais de algumas das nossas mais curiosas expressões populares? O resultado é divertido pra cachorro! Assim é a mais recente história da escritora Andréa Apa, que lança o seu livro ‘Boi na Linha’ (Editora Raiz, 2019) no dia 7 de dezembro, na Livraria da Travessa do Leblon.

No livro, conhecemos os Amigos da Onça, que se reúnem todo fim de tarde embaixo de uma grande árvore na floresta. No dia em que a brincadeira eleita é o telefone sem fio, a animada confusão já começa antes mesmo de um integrante da turma sussurrar ‘o segredo’ a ser repassado.

“A memória afetiva, de tempo em tempo, me convida a dar as mãos e passear na minha infância. Mais perto do que imaginamos, sentamos juntas e damos boas risadas”, conta Andréa Apa. “As brincadeiras que participava com a minha turma estarão sempre guardadas num lugar especial. O telefone sem fio foi uma delas. Uma simples palavra ou frase chegava modificada, diferente, nos fazendo dar boas gargalhadas”.

A ideia de juntar a dimensão lúdica com expressões populares da Língua Portuguesa permitiu que as imagens camuflassem o que está acontecendo na trama, tornando a leitura bem divertida. As ilustrações, no delicado estilo aquarela, são assinadas pelo artista Jonathas Martins.

Lançamento do livro ‘Boi na Linha’ (Editora Raiz, 2019), de Andréa Apa

Ilustrações de Jonathas Martins
Data: 7 de dezembro de 2019 (sábado), às 17h
Local: Livraria da Travessa Leblon
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja 205 A