Rio Design Leblon promove encontro para falar sobre corpo e moda praia

Prepare-se para mais uma edição do Café com Design. Em parceria com a ESPM-Rio, o Rio Design Leblon apresenta: O Corpo e Moda Praia na identidade do Rio, com participação de Isabella Perrotta, Silvia Borges e mediação de Sandra Sanches, professoras da ESPM-Rio.

Sobre as convidadas:

Sandra Sanches

Sandra Sanches é jornalista, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e trabalhou no GLOBO mais de 30 anos exercendo diversos cargos em diferentes áreas da empresa. Na redação, começou como repórter, passou por várias editorias, foi subeditora, chefe de reportagem, editora-adjunta e editora. Em 1999, deixou o cargo de editora de Internacional para assumir a Gerência de Produtos do GLOBO, iniciando ali uma trajetóra na gestão do negócio. Fez MBA em marketing em 2001 e em 2004 assumiu a gerência geral de Marketing da Infoglobo. No cargo, lançou a Revista do GLOBO e a campanha “O GLOBO muito além do papel de um jornal, que teve repercussão internacional. Em 2007, cursou o programa executivo da Kellogg, em Chicago, sobre negócio e gestão. Em 2009, assumiu a diretoria da Unidade O GLOBO, onde permaneceu até 2015, quando passou a trabalhar como consultora para a empresa. Como diretora executiva, foi responsável pelo lançamento de diversos produtos, impressos e digitais, por projetos gráficos do jornal e site, por comunicação e resultados de circulação e publicidade. Em 2016, iniciou um mestrado em Gestão da Economia Criativa na ESPM. Passou a integrar o Laboratório de Economia Criativa da Escola e acaba de concluir sua dissertação que trata dos novos produtores de moda do Rio de Janeiro e seus novos modelos de promoção e comercialização. Hoje, também é consultora da Rio Negócios, agência de promoção e investimentos do Rio de Janeiro.
Tem interesse em História do Rio de Janeiro, Economia Criativa e Moda, especialmente carioca.

Isabella Perrotta

Designer e Historiadora. Doutora em História pelo CPDOC da FGV-Rio e Mestre em Design pela PUC-Rio. Professora adjunta da ESPM-Rio nos cursos de graduação de Design e Publicidade; e no Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa (MPGEC). Tem interesse, desenvolve pesquisas e escreve sobre: História do Design, História do Rio de
Janeiro, História do Turismo e Representação do Rio de Janeiro. Tem vários livros publicados, entre eles: O perfil do Rio: Grafismos de representação de uma cidade naturalmente gráfica, Sextante, 1997; e Promenades do Rio: A turistificação da cidade pelos guias de viagem de 1873 a 1939, Topbooks, 2016.

Sílvia Borges

Doutora e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (área de concentração: Antropologia) da UERJ. Graduada em Ciências Econômicas pela UERJ. Professora dos cursos de Graduação em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda, e do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM Rio. Tem interesse e desenvolve pesquisas e publicações acadêmicas nas seguintes áreas: consumo e cultura material; sociabilidades no meio urbano; processos de transformações urbanas e gentrificação; antropologia dos meios de comunicação. Lidera o grupo de pesquisa Consumo e Sociabilidades e participa do grupo de pesquisa Economia Criativa, Desenvolvimento e Território, ambos registrados no CNPq. Co-autora dos livros: Rio de encontros: impactos da internet e das redes sociais na vida da cidade (E-papers, 2017); Economia Criativa (E-papers, 2015); Consumo e sociabilidade: espaços, significados e reflexões (E-papers, 2015); Juventudes e gerações no Brasil contemporâneo (Sulina, 2012); Consumo: cosmologias e sociabilidades (Mauad, 2009) – neste é autora do capítulo “Lazer, trabalho e sociabilidade na praia de Copacabana”.

Dia: 06/03 (terça), às 19h.
Local: 3° Piso.

Inscreva-se através do e-mail: concierge.riodesignleblon@riodesign.com.br

Aguarde seu e-mail de confirmação. (Ele poderá ser pedido na entrada do evento)
Para sua inscrição ser válida, precisamos receber seu nome completo, telefone e CPF.
Capacidade total: 40 pessoas.
Após lotação máxima, criaremos uma lista de espera para acessar o evento.
Chegue cedo: A reserva é garantida até 19h05. Após esse horário abriremos para a lista de espera.