Moacyr Luz lança CD “Natureza e Fé” no Blue Note Rio

Moacyr Luz completou 60 anos em 5 de abril cheio de projetos. Um deles é o novo álbum solo, o 14º se contabilizados os quatro projetos produzidos à frente do “Samba do Trabalhador”, famosa roda de samba que ele comanda desde 2005, no Renascença Clube, no bairro do Andaraí, Rio de Janeiro.

O novo álbum chama-se “Natureza e fé”, mesmo título da parceria com Teresa Cristina, que traduz muito do que é o projeto. “Na verdade, eu acho que ele batiza a minha vida, porque a minha música sempre tem um pouco de natureza e muito de fé. Sessenta anos é uma data redonda, que marca um pensamento meu mais liberto de rótulos, de estilo. Por isso pensei em um disco totalmente diferente, com piano, contrabaixo acústico, bateria. Queria ficar mais à vontade, fazer samba sem necessariamente usar surdo, tamborim, não impor esses instrumentos nos arranjos”, define Moacyr.

As 12 novas canções do projeto, na visão de Moacyr, resumem sua trajetória musical e celebram os 60 anos que acabou de completar. “Aprendi com Aldir que as letras não podem ser em vão. Quando você faz uma música coloca uma tatuagem no corpo, ela ficará marcada para sempre. Então, muito cuidado com as coisas, muito respeito à música quando você quiser registrá-la em um disco”, finaliza o mestre, com sabedoria.

Moacyr Luz

Dia e hora: Quinta-feira, 15/11, às 20h
Setor Único: R$90,00 (inteira)/ R$45 (meia)
Local: Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa
Abertura da casa: abertura do clube às 19h. Após o término do show, a permanência no club seguirá o tempo de fechamento da casa a cada noite.
Classificação: 18 anos (menores somente acompanhados dos responsáveis)