Zuka, o nosso destino no Dia dos Namorados

Na semana passada, divulgamos a lista com sugestões de 10 restaurantes para passar o Dia dos Namorados no Leblon. E para celebrar a data, visitamos o restaurante Zuka, na Dias Ferreira.

O nosso editor, Gustavo, foi ao restaurante, com sua namorada, para comemorar o Dia dos Namorados antecipadamente. Ele descreve aqui, em detalhes, a experiência no restaurante.

Sobre o Zuka

Antes de falar sobre a minha experiência, vou escrever aqui um pouco sobre o Zuka.

Sua culinária contemporânea é realizada no rústico processo de grelha a carvão. O restaurante está sob o comando da criativa chef Ludmilla Soeiro, que prepara pratos de carnes, peixes, vegetais e frutos do mar, além de comidas leves e saudáveis.

A carta de vinhos oferece variados rótulos selecionados pelo consultor Paulo Nicolay.

A experiência do Dia dos Namorados

Essa é mais uma matéria do Sou Leblon Visita falando sobre nossas experiências nos estabelecimentos do bairro. Nosso intuito aqui é mostrar tudo o que o Leblon pode oferecer para nós, moradores e frequentadores.

Para começar, marquei a reserva pelo telefone, conforme fui orientado pela página do Zuka, no Facebook, e agendei uma mesa para duas pessoas no sábado, às 20h. Chegamos um pouco antes do horário marcado e fomos recebidos com bastante simpatia e educação pelos funcionários da casa.

Marcelo foi o nosso garçom da noite e nos ajudou a escolher o vinho. Como nem eu nem minha namorada entendemos muito sobre vinhos, ele nos deu uma ótima sugestão de um vinho tinto português que estava uma delícia!

Croquetes de carne com mostarda Dijón Zuka
Croquetes de carne com mostarda Dijón

De entrada, nós pedimos uma porção de croquetes de carne com mostarda Dijón. A porção chegou bem rápido e estava crocante e com um recheio muito saboroso.

Para o prato principal, a minha namorada optou pelo filé mignon com ghee de ervas e risoto de chèvre com crocante de alho poró, um dos pratos mais pedidos da casa. E a expectativa foi cumprida! A carne estava deliciosa, muito macia e saborosa.

Bife de chorizo - Restaurante Zuka
Bife de chorizo

E para não pedir o mesmo prato, eu escolhi o bife de chorizo com batatas rústicas, chantilly de trufas e pimenta rosa. Ambos os pratos estavam com o ponto da carne perfeito e deliciosos, gostamos também muito do ambiente e do atendimento. Com certeza voltaremos lá outras vezes!