Sarau Engajado do Plástico Bolha no Midrash

Eventos promovem nova edição do jornal literário, editado por Lucas Viriato.

Criado em 2006 por um grupo de estudantes, o jornal Plástico Bolha tornou-se uma das mais respeitadas publicações de literatura do país. Com tiragem atual de 13 mil exemplares, distribuído em 13 estados do Brasil, o jornal chega à 39ª edição mais engajado do que nunca, refletindo sobre o atual momento político do país. Estão lá textos de Peter Pál Pelbart, Tchello d’Barros, Paulo Henriques Britto, Ricardo Aleixo, Antonio Miranda, Gregório Duvivier, Leoni, entre outros. Uma série de eventos marca o lançamento.

No dia 26 de junho (terça), o editor Lucas Viriato comanda um sarau de música e literatura, no Midrash Centro Cultural (Leblon). Entre uma leitura e outra, o músico Marco Goulart Forte desfia um repertório de Tom Jobim, acompanhado o pianista Itamar Assiere. No dia 7 de julho (sábado), outro sarau, na Cidade das Artes (Barra da Tijuca), celebra o início da parceria do Plástico Bolha com o centro cultural, onde o jornal passa a ser distribuído gratuitamente. A ideia é fazer uma leitura conjunta, com autores e pessoas do público. Estão previstos, ainda, lançamentos em Juiz de Fora e em Tiradentes (MG).

A nova edição do Plástico Bolha destaca-se pela reunião de textos de forte impacto, como resposta à atual situação política do país. Estão lá um artigo do filósofo Peter Pál Pelbart, além de poemas visuais de Tchello d’Barros. Dividem o espaço também poetas consagrados, como Paulo Henriques Britto, Ricardo Aleixo e Antonio Miranda, e autores debutantes, como Geovani Martins e Gregório Duvivier. O músico Leoni estreia no jornal como poeta e imagens a partir de obras da pintora Marina Rheingantz embelezam a edição.

É possível colaborar com o projeto Plástico Bolha na plataforma de financiamento coletivo Apoia.se: https://apoia.se/plasticobolha.

Sarau de música e poesia no Midrash

Literatura: Lucas Viriato e autores
Voz: Marco Goulart
Piano: Itamar Assiere
Data: 26 de junho de 2018 (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Midrash Centro Cultural
End: Rua General Venâncio Flores, 184 – Leblon
Reservas: (21) 2239 1800
Grátis