Shopping Leblon recebe a primavera com instalação artística Semear

Projeto da artista plástica Gigi Barreto inaugura a temporada de primavera-verão

Para celebrar a chegada da primavera, o Shopping Leblon preparou junto à artista plástica Gigi Barreto, uma instalação que traduz a essência da estação mais colorida do ano.

A obra Semear utiliza 45 mil metros de fio de algodão que seguem um degradê de cores do laranja ao amarelo, cobrindo um espaço total de 140 m².

Como um tear, os fios formam a palavra Semear de um lado do corredor e se ligam ao outro lado, onde se encontram palavras como amor, fé, coragem e empatia. O resultado é um espaço cheio de cor e sentimentos, que convida os frequentadores a uma reflexão sobre os valores que desejamos cultivar.

“A primavera representa o momento do florescimento, o fim do inverno. Por isso montamos uma instalação solar, cheia de simbolismos e que aposta no resgate das coisas simples, da delicadeza”, explica Gigi.

Com mais de 10 anos de carreira, Gigi Barreto coleciona inúmeros trabalhos com nomes como Djavan, Vanessa da Mata e projetos de cenografia de grandes eventos como o Globo de Ouro.

A obra ficará na entrada principal do shopping até o dia 13 de outubro e é aberta ao público. “Nossa comunicação ao longo de todo ano está sendo pautada na valorização dos pequenos gestos, nas gentilezas do dia a dia. Acreditamos na mensagem do Semear, que propõe uma reflexão importante e traz inspiração, através de uma instalação artística no nosso espaço”, afirma Rodrigo Lovatti, superintendente do Shopping Leblon.

Primavera Shopping Leblon
Instalação Semear

Até 13 de outubro de 2019
Entrada principal