Babilônia Feira Hype celebra 23 anos com edição especial

Celebrando 23 anos de história, incentivando novos criadores, fomentando a economia criativa e sendo celeiro do melhor da moda + design + arte + gastronomia no rio, a Babilônia Feira Hype oferece, ainda, um uso inteligente do parque das figueiras com um programa para fazer em família

Além das compras criativas, a oportunidade de já garantir a lista de presentes de natal, um delicioso festival gastronômico, shows de jazz e choro no palco Hype, espaço Xen e uma programação infantil cheia de opções para a garotada com brinquedos e recreação com o grupo fabulosos completam a programa do fim de semana.

Atração musical

Sempre a cada edição a Babilônia Feira Hype recebe bandas incríveis na programação do palco hype. nesta edição, as estrelas são retalhos de choro, formada por jade da hora (pandeiro e voz), Marlon Yuri (bandolim 10 cordas), Vinícius Bergamachi (sax tenor e flauta) e Raphael dos Santos (violão de 7 cordas) que se apresentam no sábado, às 15h, e a banda Power Swing, com os músicos Beto Cuenca (saxofone), Xisto (violão manouche), Leo Marin (guitarra), Cristian Kifer (baixo) e Charles (clarinete), no sábado e no domingo, às 18h. O palco Hype é realizado com a divulgação das rádios Mix FM e Sulamerica Paradiso.

Festival gastronômico e cervejeiro

Em uma ambientação descontraída, divertida e informal o publico encontrará opções variadas com o melhor da gastronomia informal e para o programa ser ainda mais aprazível uma seleção de cervejas artesanais para atender a todos os gostos.

Os 70 operadores de gastronomia especialmente selecionados pela curadoria do evento apresentam seus cardápios repletos de variedades em charmosos foodtrucks, food bikes, barracas gourmets e para harmonizar várias opções de cervejas artesanais e drinks compõem o cardápio que oferece delícias para todos os gostos. entre os expositores está a comida peruana da panka, as novidades da chef Bruna Monteiro da marmitinhas gourmet, os pães de fermentação natural da sova, os sorvetes da palazzo gelatto, os deliciosos hambúrgueres artesanais do burgueiros insanos, os filhos da mãe e prize burguer, , os risotos do açafrão, os sanduíches do bom galeto, os crepes da le french, o fish and chips da the lords as cervejas artesanais da barrio, nossa artesanal e mohave, o café da la furgonetta os mates artesanais e aromatizados do mate do vovô, chás artesanais da gan tea isso sem falar na confeitaria contemporânea com os panetones e doces especiais preparados por Carolina Guzzo e Matheus Santana (vencedor do programa que seja doce – GNT) e muito, muito mais.

Programação infantil

Sempre buscando integrar de forma espontânea o desenvolvimento infantil através das atividades focadas na recreação educativa as oficinais criativas estimulam o interesse das crianças pelo lúdico, este é o objetivo e proposta da programação infantil da Babilônia Feira Hype:

Grupo Fabulosos – recreação com atividades infantis repleta de música e brincadeiras lúdicas (atividade gratuita no dom. 15h às 17h);
Mundo dos Pequenos – mini parque com brinquedos para bebês e crianças até 5 anos;
mágico janjão, com seus números e truques de mágica.
Bolhas Mágicas, com sua oficina de bolhas de sabão gigantes;
Coisas de ana, oficina de pintura que ajuda no despertar pa-ra as artes e oficina de slime que estimula os sentidos;

E para a hora da agitação os brinquedos infláveis, jump e camas elásticas estão no parquinho hype completam a programação infantil.

Arte por toda parte

Com o propósito de promover aproximação entre o publico e os artistas da nova cena das artes plásticas do rio, a bfh em parceria com a galeria úmida arte, que tem em sua genética incentivar a experimentação de artistas e projetos independentes, sempre buscando iniciativas sinceras pautadas no amor e na arte.

E uma dessas iniciativas, que está sendo apresentada na Babilônia Feira Hype, é a série ú-prints, uma parceria entre grandes artistas e a úmida arte com o intuito de criar peças de arte impressa de alta qualidade e preços muito acessíveis.

Espaço Zen

Reafirmando o compromisso com o bem estar, a Babilônia Feira Hype oferece o espaço zen, onde a toque vital, sob o comando de Monica Manfrendini, realiza atendimentos aos visitantes interessados em conhecer técnicas como barras de access, que permite, por meio do do toque em 32 pontos na cabeça, a liberação de emoções, crenças e pensamentos limitantes, e a reflexologia podal, uma massagem nos pés que estimula todos os órgãos do corpo.

Adote um animal carente

Em parceria com a associação quatro patinhas a cada edição a Babilônia Feira Hype oferece ao público a oportunidade de adotar animais domésticos carentes que buscam um novo lar.

Babilônia Feira Hype

Dia e hora: 30/11 e 01/12 – das 14h às 22h
Local: Parque das Figueiras – Av. Borges de Medeiros – s/n
Entrada franca
Estacionamento rotativo: parque dos patins e Clube Flamengo (estacionamento com vagas limitadas. evite carros. use táxi, bicicleta, ônibus e skate).