O Carnaval em debate no Rio Design Leblon

Os convidados Marcos Machado e Marco Beja debaterão o processo criativo e o planejamento das escolas de samba. O talk será mediado por Marcelo Guedes.

O Rio Design Leblon, em parceria com a ESPM-Rio, apresenta a segunda edição do projeto Café com Design. Neste ano, na primeira semana de cada mês, o shopping reunirá nomes importantes da moda carioca, da comunicação e de outros segmentos para debater assuntos que estejam em alta. O primeiro encontro terá como tema o Carnaval: o processo criativo e o planejamento estratégico nas escolas de samba do Rio de Janeiro.

O talk, que é gratuito, acontece no dia 05 de fevereiro, às 19h, no subsolo do shopping. Um dos convidados para o debate é Marcos Machado, mestre em Gestão da Economia Criativa pela ESPM-Rio, com pesquisa voltada para o design aplicado aos desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro. Ele é professor de Direção de Arte e Design na ESPM-
Rio e também atua na área de animação em concept art.

Também participa do talk Marco Beja, mestre em Letras pela UFF e professor da ESPM-Rio. Ele é componente da velha guarda da escola de samba Vila Isabel desde os anos 1970 e ainda participou da equipe dos carnavalescos Max Lopes, Alexandre Louzada, Ilvamar Magalhães e Oswaldo Jardim. A mediação do bate papo será comandada pelo coordenador do curso de Administração da ESPM-Rio, Marcelo Guedes, que já foi jurado do Estandarte de Ouro, presidente de ala e ganhou dois Estandartes de Ouro, além de estudar o Carnaval desde 1984 e ter publicado diversos artigos sobre o tema.