Peça “O fim da psiquiatria” em nova temporada no Teatro Café Pequeno

Após os sucessos de público das apresentações no de setembro, o espetáculo “O fim da psiquiatria – um stand-up drama” retorna em outubro para curta temporada no Teatro Municipal Café Pequeno (Avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon). O espetáculo será apresentado às quintas e sextas-feiras, 17, 18, 24, 25, 31/10 e 1/11 , às 20h. A peça, que foi selecionada e teve a pré-estreia no V Festival Midrash de Teatro, reúne seis textos curtos de Walter Macedo Filho apresentando um mosaico que têm como tema as dificuldades do ser humano contemporâneo perante a convivência com o outro, com as amarguras do passado, com as novas tecnologias e com a medicalização da vida.

Junto com o espetáculo continuarão sendo realizados bate-papos, após a apresentação, com especialistas na área de psicologia e psiquiatria num conjunto de encontros denominado “Limites humanos: discussões sobre as dores da alma”. A atividade tem a curadoria e mediação das psicólogas Mariama Furtado e Márcia Noleto.

O fim da psiquiatria – um stand-up drama

Com textos e direção de Walter Macedo Filho, tem no elenco Rubens Camelo, Adriana Rodrigues, Nina Rodrigues e Daniel Bouzas. A dinâmica da montagem propõe o foco no trabalho do ator, na atuação, na força da interpretação e na carpintaria dramatúrgica. Cenário, figurinos, adereços, luz e som são considerados recursos secundários, a serviço do ator na construção e costura das cenas. Auxiliares na melhor compreensão da trama. Os textos abordam as relações humanas complexas, delicadas e inevitavelmente sem saída do drama que é a vida e a convivência com o outro. São situações-limite às quais somos lançados a todo momento, sem trégua.

O fim da psiquiatria

Dia e horário: Quintas e sextas, às 20h
Valor do ingresso: R$ 40 (inteira) / R$20 (meia)
Local: Teatro Municipal Café Pequeno – Avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Faixa etária: 14 anos
Duração da peça: 50 minutos
Duração do Debate pós peça: 50 minutos
Contato:(21)3111-2011