Rio Design Leblon homenageia cariocas pessoas que fazem a diferença na cidade

Contagiado pelo clima natalino, o Rio Design Leblon resolveu homenagear algumas pessoas que realizam importantes trabalhos sociais na cidade.

A ideia começou após o shopping se envolver com programas artesanais locais para a sua decoração de Natal, incentivando ações sociais, como a Associação de Artesãos de Curral Grande, no Ceará, e escultores de Parintins, na Amazônia.

Trazendo a ideia para a cidade do Rio e seus cidadãos, foram escolhidos 13 nomes que fizeram a diferença em diversas áreas ao longo dos últimos anos para serem homenageados com um prêmio que será entregue antes da cerimônia de inauguração da decoração de Natal, no dia 08 de novembro.

Entre as personalidades, está Lia Carvalho, presidente da Rede Cruzada, cuja atuação vai muito além do trabalho com a Educação Infantil. Através de atividades que promovam cidadania, visão de futuro e pensamento crítico e reflexivo, desde o esporte até a educação profissional e formação continuada, a Rede Cruzada investe no contra turno escolar tirando da ociosidade adolescente e jovens.

Antonia Frering levará o tributo para casa pelas atividades desenvolvidas junto ao Instituto Desiderata, que atua no acesso a tratamento de qualidade do câncer infanto-juvenil e a melhoria da qualidade do ensino de adolescentes do Rio de Janeiro.

Daniela Sarahyba foi escolhida por seu trabalho no Inca Voluntário, por ajudar a desenvolver, junto com outros voluntários, uma série de atividades para os usuários do Instituto, principalmente nas unidades hospitalares.

Pelo trabalho socioassistencial na Fundação Américo Viveiros, Rosa Klabin e Maria Cristina Pardellas Alves também foram selecionadas.

Outros homenageados serão Pedro Werneck, do Instituto da Criança; dra. Rosa Celia, fundadora do Pro Criança Cardíaca; Beth Steinberg, do Instituto Rogerio Steinberg, Gabriela Lobato da Associação Saúde Criança Responder; Ana Botafogo, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Raquel Guimarães, do projeto social Flor de Lotus; Georgia Buffara, da Bees of Love e Mônica Goes Mendes de Almeida, do IAB – International Advisory Board do Johns Hopkins Hospital – e pelo trabalho voluntário junto às pesquisas de doenças autoimunes, na reumatologia da Uerj.