Pabu Izakaya, o novo boteco japonês do Leblon

Em mais uma edição do Sou Leblon Visita, conhecemos o novo restaurante japonês do bairro

O restaurante, inaugurado em fevereiro deste ano, pelos chefs Cristiano Lanna e Erik Nako, da Prima Bruschetteria, Eduardo Preciado, do Minimok, e dois outros sócios vem fazendo sucesso e está criando um burburinho no bairro. Além dos pratos, o espaço intimista e descontraído tem chamado a atenção dos moradores e visitantes do Leblon.

Realmente, o conceito do local tem tudo a ver com descontração, já que o significado da palavra Pabu em português é bar ou na gíria popular, boteco. Infelizmente, o Pabu não faz parte do concurso Comida di Buteco aqui da cidade, mas se houvesse uma competição de pratos da culinária japonesas, eles teriam grande chance!

Para começar, pedimos um Usuzukuri, que são fatias finas de atum com molho ponzu, e o Sushi de Lagostins, simplesmente uma delícia! É bom deixar claro que chegamos com bastante fome e exageramos na quantidade de comida.

Pratos Pabu IzakayaNo segundo prato, pedimos a Lula grelhada com molho teryaki, junto com a dupla de Gunkan, salmão e gema de corna, e também Enguia com maçã verde sobre o arroz.

Pratos Pabu IzakayaO atendimento foi ótimo e os pratos vieram bem rápidos e maravilhosamente gostosos! Só não conseguimos eleger o melhor, porque a nossa fome estava grande e devoramos tudo rapidamente.

Depois de toda essa experiência gastronômica, deixamos aqui nossa dica para você visitar o Pabu Izakaya, que fica na rua Humberto de Campos, 827, loja G.

Horário de funcionamento: de terça a quinta de 12h à 0h, sexta e sábado de 12h à 1h e domingos de 13h às 22h.
Telefone: (21) 3738-0416